Materiais e Acabamentos

O que observar antes de aprovar sua arte

APROVAR ARTE

Os impressos gráficos desempenham um papel importante na apresentação, organização e divulgação do seu negócio. Além disso, eles oferecem ótimo custo-benefício.

Antes de colocarmos qualquer impresso em produção, enviamos ao cliente uma prévia de como o material ficará; somente após a aprovação é que o material é fabricado.

Por isso, separamos algumas dicas do que você precisa se atentar para evitar “surpresas” na hora de receber seus materiais.

Processo de impressão:

Em primeiro lugar, é necessário entender que imprimir um material em uma gráfica é diferente de imprimir em impressoras caseiras, desde a montagem das artes até o fechamento dos arquivos e a qualidade do produto final.

Por isso, após a aprovação e o envio para fabricação, não é possível editar o arquivo.

O que é necessário observar antes de aprovar sua arte ou impresso:

Imagens:

Ao enviar fotos particulares ou da própria internet, é necessário observar se elas estão em boa qualidade, pois isso pode comprometer a mensagem que você deseja transmitir para o seu cliente e pode causar descredibilidade.

Fontes:

As informações em seu impresso precisam estar nítidas, por isso, evite escolher fontes muito pequenas. Recomendamos, no mínimo, o tamanho 12pt.

Cores:

Cuidado ao escolher cores que não contrastem com o fundo do impresso, pois isso pode dificultar a leitura do cliente.

Informações:

Como já mencionado, as informações são extremamente importantes na transmissão da mensagem para os clientes, por isso, verifique os textos, telefones, endereço e e-mails.

Como a Gráfica M3 pode te ajudar?

Além de disponibilizarmos em nosso espaço físico um local específico para criação, sempre desenvolvemos uma prévia do material para que nossos clientes possam conferir seu impresso antes da fabricação.

Somos uma gráfica localizada em Goiânia, especialista em impressão e criação gráfica há mais de 15 anos. Portanto, quando precisar de impressos, conte com a gente.

Siga-nos nas redes sociais.