Psicologia das cores na impressão de materiais gráficos para clínicas e consultórios.

O uso eficaz das cores tem o poder de alterar a percepção, de transmitir ideias, emoções e de captar a atenção do público-alvo.

84,7% dos consumidores acham que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao escolher um produto.
Anúncios em cores são vistos 42% mais frequentemente que os mesmos anúncios em preto e branco.
1% decide pelo som ou pelo cheiro
6% olham a textura
93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar.
80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca
60% A cor pode ser responsável por 60% de aceitação ou rejeição de um produto ou serviço.

Para materiais gráficos (Cartões de visita, folder, flyer, pastas, envelopes, entre outros):
Cores podem melhorar em 40% a leitura.
Entre 55% e 68% o aprendizado e
Em 73% a compreensão

Considere estas dicas na impressão de seu material gráfico e obtenha melhores resultados.

Deixe uma resposta