Material gráfico como ferramenta de prospecção e fidelização de pacientes

É visível que as empresas optam pelo aprimoramento do material de expediente, com o intuito de organização e ainda para divulgar sua marca indiretamente. Pastas, envelopes, receituários, são materiais de expediente que funciona como merchandising indireto, são uma forma de apresentar os serviços oferecidos. Segundo Kotler, o Merchandising é o conjunto de operações efetuadas dentro do ponto de vendas, visando colocar o produto certo, na qualidade certa, com preço certo, no tempo certo, com impacto visual adequado e dentro de uma exposição correta.

Cartões de visita
Este é, sem dúvidas, um material indispensável para a apresentação de um profissional por se tratar da maneira mais eficaz de prospectar novos pacientes e de ser lembrado pelos antigos. Ele deve seguir os padrões de identidade visual do estabelecimento em que atua e apresentar informações relevantes, tais como: nome completo, número de registro, especialidade na qual está formalmente habilitado, endereço, número de telefone e e-mail para contato. Website é um adicional que permite que às pessoas conheçam melhor o seu trabalho.

Você pode diminuir o absenteísmo nas consultas? Que tal usar o verso do seu cartão para lembrá-los sobre a data e a hora do próximo encontro.

Blocos de receituários
Este é um documento de uso constante e relevante para transmitir a mensagem que você deseja transmitir, este material entra na vida das pessoas e não é descartado com facilidade.
É frequente ver que receitas médicas são impressas dentro do próprio consultório ou clínica e a qualidade gráfica esta visivelmente comprometida, transmitindo uma mensagem negativa que pode afetar a credibilidade do estabelecimento.

Você já ouviu falar – a primeira impressão é a que fica. Investir em materiais gráficos de bom gosto transmitem sim, credibilidade e profissionalismo.

Envelopes
São materiais importantes na divulgação de um negócio, independente do seguimento de atuação. Isso porque estão sempre circulando, seja com correspondências, documentos, relatórios ou, no caso de profissionais da saúde, com prescrições e resultados de exames.

Pastas com bolso e sacolas
Pastas com bolso e sacolas possibilitam que seus pacientes carreguem exames e documentos com comodidade, sem que estes papéis amassem, molhem ou sofram qualquer tipo de desgaste. Isto demonstra zelo e profissionalismo.

Essas peças também podem ser utilizadas em palestras, congressos, feiras e demais eventos a fim de divulgar a marca da clínica ou consultório, prospectando parcerias e novos clientes.

Receituário de controle especial
As receitas especiais autorizam a dispensa ou aviamento de medicamentos sujeitos a controle especial. Para impressão é preciso autorização expedida pela Vigilância Sanitária de sua localidade. A Gráfica Mtrês possui experiência no atendimento ao setor médico e oferece diversos serviços gráficos para seu hospital, clínica ou consultório.

Os comentários estão desativados.