A impressão de papelaria corporativa é uma despesa ou investimento?

Agregue valor ao seu produto/serviço e aumente seu faturamento.

Antes de tudo, vamos ver o que é papelaria corporativa.

A papelaria corporativa ou material corporativo são pontos de contato com o cliente potencial, que transmitem alguma mensagem, a qual pode ser positiva ou negativa, vai depender do design, das cores e da tipografia utilizada na peça. A qualidade da impressão é outro fator a ser considerado. Todos estes elementos devem estar alinhados ao escopo da empresa. Qual a mensagem que deseja transmitir para o seu mercado?

Se você deseja agregar valor ao produto ou serviços que você comercializa, deve usar alguns elementos para que seus clientes reconheçam esse valor. Não se esqueça, os clientes entendem que o produto tem o mesmo valor da marca.
O valor refere-se às características únicas do seu produto/serviço, seu diferencial, sua credibilidade.

Fortaleça sua marca
A papelaria corporativa (pastas, envelopes, papel timbrado, cartões, blocos, etiquetas, etc.) ajuda no crescimento e fortalecimento da sua marca. Portanto, mesmo que você tenha um pequeno negócio, crie uma marca forte no mercado, que transmita credibilidade, pois os clientes entendem que o produto tem o mesmo valor da marca e, ainda que eles paguem um pouco mais caro, sentirão que valeu a pena.

Vamos supor que você precise de móveis planejados para um ambiente da sua casa e, quando falamos de produtos com valores expressivos, um dos elementos que antecedem a venda são as propostas comerciais. No próximo artigo, vamos falar dos elementos que devem ser considerados numa proposta comercial para fechar mais negócios.

Continuando com nosso exemplo, você receba duas propostas: a 1ª da Empresa ABC, que oferece uma proposta impressa com alguns dados de contato à caneta, o que é muito comum; a 2ª da Empresa XYZ, que faz uma proposta em papel timbrado, entregue em uma pasta ou envelope, juntamente com um fôlder que apresenta os diferenciais da empresa, como qualidade, pontualidade na entrega, um selo de garantia, alguns depoimentos de clientes etc. Qual das duas empresas você contrataria?

Provavelmente o orçamento da 2ª empresa será um pouco mais alto, mas traz valores agregados ao produto. Sua empresa pode ser pequena, mas não precisa ter um faturamento de pequena empresa; pense grande, para isso, você deve agir como uma grande empresa.

Preze pela qualidade
Se seu produto tem um diferencial com relação aos concorrentes, ainda que o preço desse produto possa estar acima do valor de mercado, seus clientes não reclamarão do preço.
Preze pela qualidade do que vende, seja produto, seja serviço.

Agregue valor ao seu produto/serviço para aumentar seu faturamento
Qual o posicionamento da sua empresa?
Segundo Philip Kotler, posicionamento de mercado é “a ação de projetar o produto e a imagem da organização, com o fim de ocupar uma posição diferenciada na escolha de seu público-alvo”. Em termos práticos, o posicionamento pode ser obtido a partir da fórmula: Segmentação + Diferenciação = Posicionamento.

Até o próximo artigo.

Bons negócios!

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